Instituto Pensar - Novo contratado da Ancine fez ataques a jornalistas, OMS e o movimento negro

Novo contratado da Ancine fez ataques a jornalistas, OMS e o movimento negro

por: Mônica Oliveira


O francês Vincent Olivier Jean Roux, que é bolsonarista e ligado a deputado investigado pelo STF por fake news, assumiu o cargo com salário de R$ 13 mil
Vincent Olivier Jean Roux – reprodução Facebook

O francês radicado no Brasil Vincent Olivier Jean Roux, que nas redes sociais disse que "90% dos jornalistas são idiotas e irresponsáveis”, atacou à OMS e o movimento negro, é o novo contratado da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ele foi nomeado nessa quinta (25) pelo presidente substituto do órgão, Alex Braga, para o cargo de assessor administrativo na área de Gestão de Processos de Fomento da agência, com vencimentos de R$ 13 mil.

coluna Farofafá da Carta Capital, escrita por Jotabê Medeiros, repercutiu a contratação de mais um bolsonarista, cuja única "qualificação” é apoiar o governo em pautas conservadoras. De acordo com Medeiros "o aparelhamento do Estado brasileiro pelo bolsonarismo, em plena pandemia, não segue mais qualquer critério de aproximação de sentido, necessidade ou legalidade”.

Árduo defensor da cloroquina e crítico da Organização Mundial da Saúde (OMS), a qual disse ser pior que qualquer vírus, Vincent Olivier Jean Roux é ligado ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ).

Foi Silveira, hoje alvo de inquérito sobre fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), quem quebrou a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco no Rio. Roux, que é corretor de imóveis e até chegou a ter uma empresa do ramo no Rio, não tem experiência no setor audiovisual.

O assessor bolsonarista também já atacou o movimento negro. Ele compartilhou em seu Instagram um vídeo que afirma ser uma "fraude” o movimento antirracista #VidasNegrasImportam.

Com informações do Terra e Carta Capital.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: